Inaugurada em abril deste ano, a Inbica já se tornou referência para amantes da boa cerveja artesanal. O carro-chefe da cervejaria é a cerveja artesanal, oferecida em sete torneiras. São cervejas de marcas exclusivas e muitos lançamentos. No cardápio também estão drinks e espumantes, e, para acompanhar, foccacia Di Constanzo, buffet de frios/antipasto e coxinhas da Maria Coxinha.
A empresa é familiar, comandada pela engenheira civil Maria José Abramo Gomes, pelo filho Rafael Gomes de Oliveira e pela nora, Vanessa Nandi de Oliveira. “Apaixonados pelo universo da cerveja artesanal, resolvemos criar um ambiente aconchegante, agradável e familiar, oferecendo produtos diferenciados, onde os apreciadores de uma boa cerveja artesanal possam trocar experiências e viver momentos agradáveis entre amigos. Nossa proposta é de oferecer cerveja de qualidade, divulgar a cultura do growller onde os clientes terão a possibilidade de extrair o máximo em aroma e sabor, economia e sustentabilidade e integrar os frequentadores com eventos de entretenimento e culturais”, diz Maria José.
Localizada na rua Koesa, 400, no bairro Kobrasol, em São José, a cervejaria Inbica conta com uma área para eventos que vem se tornando palco de encontros dos mais variados perfis e conteúdos. “Estamos com algumas reservas para eventos corporativos e palestras. É o mundo dos negócios ‘inbicando’ em um espaço diferente”, conta Vanessa.
Além de sediar eventos, a empresa também cria sua própria programação. Nesta quarta-feira, 26, a empresa realizou o I Encontro de Mulheres Empreendedoras do Continente, reunindo as empresárias Bruna e Flávia, da Titia Avó Maria Coxinha; Regina Corbellini, da Donadepil; Elis Regina, da Ello Modas; e Letícia Wilson, da Santa Editora, que apresentou o projeto da revista Freguesia CULT e anunciou o lançamento do site da publicação. A consultora Adriana Loch ministrou a palestra Mulheres Equilibristas. “Queremos formar uma rede e trazer cada vez mais conteúdo”, explica Maria José.
E vêm mais atrações por aí: em outubro serão realizadas a Feira do Vinil e a segunda edição do Workshop de Harmonização de Queijos com Cervejas. “Nosso cliente tem se tornado fiel e transformado nosso espaço em uma grande família. Essa tem sido a nossa proposta: oferecer um espaço onde nossos clientes se sintam totalmente a vontade como se estivessem em suas casas”, complementa Vanessa.
Fotos: Divulgação