Ao completar oito anos de atividades em São José, e contabilizar quase 10 mil clientes, a clínica de depilação Donadepil passa a apostar também em novos públicos. “Nosso projeto, agora, é aumentarmos para 20% a participação do público masculino em nossos atendimentos. E também criarmos uma conexão, através de programas e tabela diferenciadas, com o público Teen, já que as meninas estão iniciando mais cedo os cuidados com beleza”, explica a empresária Regina Corbellini, proprietária da empresa.
Sediada na rua José Gonzaga Regina de Lima, 77, no bairro Kobrasol, em São José, a clínica foi inaugurada em novembro de 2010, por Regina, seu marido, Felipe, pela cunhada Clarisse, nutricionista, e pela sobrinha Regiane, que hoje atua como esteticista principal e professora nos cursos ministrados pela Donadepil. “Éramos quatro jovens, todos sem a menor experiencia no ramo, mas cheios de vontade de empreender e fazer a coisa dar certo”, recorda Regina.
A ideia de criação da clínica de depilação surgiu de uma demanda pessoal. “Sou mineira e, antes de me mudar para Santa Catarina, morei em Belo Horizonte e em outras grandes capitais do país. Como toda mulher moderna inserida no mercado de trabalho num ritmo alucinante, eu não tinha tempo para fazer serviços de beleza em locais que funcionavam sob agendamento e estava acostumada em locais de atendimento por ordem de chegada, principalmente depilação. E eu me assustei quando não encontrei o mesmo modelo de atendimento por aqui e, mais ainda, por não ter encontrado o método espanhol de depilação. Todos os salões que eu ia ainda faziam a depilação com rollon para grandes áreas e para pequenas áreas ainda utilizavam o TNT – tortura pura”, detalha a empresária.
Na época, Regina trabalhava como comissária de bordo e aproveitava as estadas no Rio de Janeiro para buscar os procedimentos de beleza que desejava, inclusive depilação. “Isso era muito cansativo. Como meu marido e eu já pensávamos em ter um negócio, pois estávamos de casamento marcado e odiávamos a distância que minha profissão nos empunha, começamos a pesquisar o mercado”, conta. Regina conheceu uma casa de depilação que estava sendo inaugurada em Florianópolis e passou a frequentá-la para observar sua demanda.
“Percebemos que eles tinham uma clientela enorme e, como estavam sozinhos no mercado, não se preocupavam com os detalhes e, tão pouco, com a excelência no atendimento. Então, aproveitamos o momento e a oportunidade, aproveitei minha experiência com a prestação de serviço com alto padrão de exigência no que tange atendimento ao cliente, e convidamos minha sobrinha Regiane e minha cunhada Clarisse para se juntarem a nós. Assim nasceu a Donadepil”, complementa. Hoje em dia, somente Regina e o marido conduzem o negócio.
Depilação e sobrancelha
Um fator que colaborou muito com o início das atividades foi o momento econômico favorável. Com o passar dos anos, muitos desafios foram enfrentados. “Dotados de muita persistência e resiliência, conseguimos resistir ao avalanche de novos salões e espaços de beleza que surgiram depois de nós. Criamos programas de fidelidade e um canal aberto com nossas clientes, proporcionamos um ambiente de trabalho agradável e familiar”, define.
A satisfação dos clientes é o foco da empresa, que tem os serviços de depilação e de sobrancelha como carro-chefe. “Empatia é a palavra de ordem e isso inclui uma depilação feita de forma delicada, buscando minimizar seu desconforto”, reforça. A personalização do atendimento é algo perseguido diariamente. “Peço às minhas ‘meninas’ que todos os dias tentem gravar o nome de pelo menos três de nossas clientes, e isso funciona muito bem. Aliás, todos nós gostamos de sermos chamados pelo que nos identifica, nosso nome”, acrescenta Regina.