Inaugurado há pouco mais de três meses, o Santa Villa São José confirma-se como um novo polo gastronômico em São José. O empreendimento está localizado no bairro Praia Comprida, e concentra onze operações, sendo nove de gastronomia, uma de chopes artesanais e uma especializada em coquetelaria, drinks e vinhos, em uma área coberta, e 3,1 mil metros quadrados de área total. O negócio conta, ainda, com área kids e amplo estacionamento.
“No perfil, está entre um food park e um shopping”, conceitua o empresário Luis Veiga, um dos sócios-fundadores do Santa Villa São José. Segundo ele, o empreendimento tem tido uma excelente aceitação pelos cidadãos de São José e, também, de Florianópolis, Palhoça e Biguaçu. “Já recebemos visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belém, Manaus, Porto Alegre, Estados Unidos, Reino Unido, dentre tantos lugares e histórias interessantes”, comemora.
O negócio leva o mesmo nome de empreendimento inaugurado em Curitiba em janeiro do ano passado. “O formato é similar. Não é uma franquia, e também não são dos mesmos sócios; porém, somos parceiros”, explica Luis. E foi na capital paranaense, onde Luis mora, que começou a ser germinada a ideia do Santa Villa São José. Ele tinha uma história de relação positiva com a região de Florianópolis desde 2001. Com planos de empreender em um parque gastronômico na capital catarinense, Luis conheceu uma pessoa que o apresentou ao empresário Marcelo Barreto, proprietário do Food Park Arena, localizado no bairro Santa Mônica. A expertise de Marcelo na área e as suas conexões fortaleceram o projeto. Ele acionou seus contatos e conquistou o interesse de um amigo, Cícero Augusto de Souza, chefe da Unidade de Reabilitação Cardiovascular do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, em São José.
“Por que não em São José?”
“Um dia, Marcelo contava do interesse de um novo parque gastronômico em Florianópolis e me pediu orientação de terrenos. Como resido em São José, questionei: ‘por que não em São José?’ Posso apostar que a ideia vai desenvolver mais e melhor próxima ao chamado ‘centro da cidade’”, conta Cícero Augusto. Assim, ele ofereceu-se para participar da empreitada. “No dia seguinte conversamos formalmente sobre projeto, plano de negócio, números etc, e, em menos de uma semana, miramos um terreno na região do coração de São José, próximo do mar, da Prefeitura, do Hospital Regional e Instituto de Cardiologia de SC, do Tribunal Regional do Trabalho, do Incra, de supermercadistas e de outras empresas – sem contar que é um bairro populoso e rota importante para muitos outros bairros”, detalha o empresário.
A decisão confirmou-se como acertada, Cícero e Luis oficializaram a parceria e, hoje, os sócios comemoram as conquistas. “Além dos estudos de fluxo e movimentação econômica bastante interessantes para este perfil específico de empreendimento, gostamos e apostamos na energia do local”, reforça Luis. Ele ressalta, ainda, o fato da cidade valorizar as iniciativas locais, sua história e relacionamentos. “São José é uma cidade desenvolvida, importante economia de Santa Catarina e a que mais gera emprego. Isso tudo sem deixar de ter algumas características peculiares. Aqui, o josefense tem o hábito de prestigiar as coisas locais, a culinária, a arte. E o morador do bairro acolheu o Santa Villa, que virou ponto de encontro. É comum famílias inteiras virem a pé e encontrarem seus vizinhos e amigos de infância”, complementa Cícero Augusto.
O Santa Villa São José está localizando na rua Constâncio Krumel, 2.154, e funciona de terça-feira a domingo nos seguintes horários:
De terça a quinta, das 18h às 23h30
Sextas e sábados, das 18h às 00h
Domingos, das 18h às 23h30
Confira as atuais operações do Santa Villa São José:
Bar Seu José
Florenza Pizzaria
Gallery Bar
Santo Doce
Uau Dogueria
Camarão Express
Hamburgueria São Paulo
Steakhouse São Paulo
Bendito Boteco
Tonki Sushi
DFC
Fotos: Divulgação